PETRA, JORDAN: Outra maravilha do mundo

Chegamos a Aqaba, Jordânia depois de uma boa hora de ferry. Nós não percebemos que era feriados de Páscoa / Break de primavera (perdemos todo o sentido do tempo – tudo o que sabíamos é que era de abril!) Então foi muito difícil encontrar um quarto. O quarto A primeira noite foi boa – camas confortáveis, piso frio branco limpo, geladeira e banheiro agradável dentro do quarto. A segunda noite não fomos tão sortudos!

Tivemos que mudar de hotel completamente (o primeiro quarto foi reservado para a segunda noite) e acabou em uma sala com manchas nas paredes, sem frigorífico, um ventilador de teto que era perigosamente vacilante e um banheiro dentro do quarto que era ‘almiscarado’ Cheirando a noite toda!

No entanto, naquela segunda noite, um grupo de garotas risadas parou pela sala, bateu e me pediu para “vir aqui por favor”. Então eu fiz como me disseram e saiu da sala. Todos eles olharam para mim rindo e conversando entre si. Eles estavam tentando descobrir o que dizer para mim em inglês. Eles têm as palavras juntas e tivemos uma conversa.

Eles estavam de férias da escola, tinham 16 anos, não casados, mas insha’allah (deus disposto) a partir dos 24 anos de idade eles serão casados ​​e eles moram no norte da Jordânia. Eu amo ser os únicos estrangeiros em um hotel e ter oportunidades para conversar com os habitantes locais, especialmente meninas / mulheres. Em Aqaba fizemos um monte de andar pelo oceano, algumas compras e alguns planejamento para o resto do nosso tempo na Jordânia.

Bela vista do nosso quarto de hotel, Aqaba, Jordânia
Uma loja de tubos Sheesha, Aqaba, Jordânia
De Aqaba, fizemos o nosso caminho para o norte para Petra, uma maravilha do mundo … e que maravilha era. É a antiga cidade vermelha de cor vermelha dos Nabataeans (árabes que controlavam as rotas comerciais de Frankincense em tempos pré-romanos) que esculpidos palácios, templos, túmulos, armazéns e estábulos dos penhascos de arenito.

A cidade de Petra foi construída no século II, B.C. e descoberto em 1812. Indiana Jones também foi filmado aqui! Passamos 2 dias completos lá explorando as velhas ruínas da enorme cidade, mas poderia passar uma semana. Havia muito para ver e tudo estava tão espalhado. Primeiro andamos por cerca de 2kms abaixo de uma estrada rochosa para chegar à área “SIQ”. É como um enorme canyon estreito com paredes rochosas muito altas. Nós caminhamos ao longo daquele por 1,5 km até chegar ao tesouro de Petra. Nós veio ao virar da esquina e bang! Lá foi, um dos locais mais impressionantes e famosos de Petra.

O Tesouro, Petra, Jordânia
O Tesouro Famoso em Petra, Jordânia
O tesouro é esculpido fora da montanha e serviu como tumba. É fantástico pensar como as pessoas que há muito tempo puderam construir monumentos tão impressionantes sem qualquer tipo de ferramentas modernas. Do Tesouro continuamos andando e olhando em Aw nas falésias substanciais e esculturas ao longo do caminho. Nós subimos degraus íngremes e sobre pedregulhos para alcançar o “lugar alto de sacrifício”, um alto-topo alterando, por algumas visões terríveis de uma porção de Petra abaixo.

Isso foi para o primeiro dia, de volta ao hotel. O lugar que ficamos era ótimo, quarto fantástico e a melhor parte foram os jantares comuns. A equipe preparou um enorme buffet de buffet consistindo de comida tradicional beduína e todos os outros mochileiros / viajantes que ficam lá todos comeriam juntos. Depois do jantar, a equipe interpretou música beduína (tambores e guitarra tradicionais) e as pessoas bebiam e dançariam, tempos maravilhosos … Melhor melhor do que o lugar almiscarado em Aqaba!

Cabras na estrada no lugar alto de sacrifício, Petra, Jordânia
O dia 2 em Petra foi ainda melhor que o primeiro. Começamos com a mesma caminhada de 3,5 km e, em seguida, em direção ao alto lugar de sacrifício, fomos para o outro lado. Vi o teatro de 7000 lugares, subiu mais alguns passos para os túmulos reais que foram cortados no rosto do penhasco e viu mais alguns templos cortados da rocha. Em seguida, fomos para o mosteiro, outro dos locais muito impressionantes na Petra.

Nós caminhamos até 850 rock cortados passos para o topo no calor ardente. As pessoas estavam andando de burros para o topo, mas pareciam um pouco racetos e bastante estreitamente (havia drop offs substanciais), então passamos por isso e decidimos confiar em nossas próprias pernas para nos levar em segurança ao topo! O mosteiro era lindo, novamente, esculturas perfeitas fora do rosto da rocha. Foi construído em 86 b.c. e usado como uma igreja.

PETRA, JORDAN.
O mosteiro impressionante em Petra, Jordânia

Em torno do mosteiro foram alguns pontos de vista deslumbrantes. Nós paramos lá para um belo almoço de piquenique – salada de atum com cargas de vegetais e ovo cozido também, morangos e bananas para sobremesa! Havia um homem local beduíno precariamente sentado à beira de um penhasco centenas de pés altos em um dos pontos de vista. Ele estava tocando seu instrumento semelhante a guitarra e cantando. Nós nos sentamos com ele e olhamos para as montanhas. Foi apenas o 3 de nós, desfrutando do cenário, outro momento surreal em viagem.

Um ponto de piquenique perfeito. PETRA, JORDAN.

Um homem beduíno tocando música em um lugar muito precário. PETRA, JORDAN.
Depois de passar algumas horas lá, descemos os 850 passos, muito mais fácil do que subir e nos devolvermos para a entrada. Nós não vimos tudo em Petra, mas vimos todos os principais sites, é uma área tão enorme e havia muito para ver em 2 dias.

Como este post? Fixá-lo!

Disclaimer: Cabras na estrada é um associado da Amazon e também um afiliado para alguns outros varejistas. Isso significa que ganhamos comissões se você clicar em links no nosso blog e compra desses varejistas.